Reitora visita senador Paim para tratar sobre as emendas para a Uergs

Assunto da conversa foi as emendas destinadas à Uergs.

A reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, esteve com o senador Paulo Paim na manhã desta quarta-feira (11). O assunto da conversa foi um agradecimento pelas emendas destinadas anualmente pelo senador à Uergs, com o aval dos senadores da bancada gaúcha Ana Amélia Lemos e Lasier Martins.

Em 2011 a Universidade recebeu um recurso de R$ 10 milhões, dos quais 85% já foram executados na aquisição de equipamentos e mobiliários. No ano seguinte, a indicação foi de R$ 13,5 milhões para a construção do Campus Central, em Porto Alegre. Parte desse valor já foi depositada e a Universidade está fazendo tratativas com o Governo do Estado para a liberação dos recursos necessários para o início da execução da obra.

A Uergs também recebeu indicação de emendas nos anos seguintes, mas de acordo com a diretora de Assuntos Institucionais da Universidade, Tatiana Vargas, o Governo Federal não está liberando o sistema para o cadastramento dos planos de trabalho, cuja aprovação é necessária para a liberação dos recursos. Em 2017, a Uergs recebeu a indicação de R$ 1 milhão de emenda da Bancada Gaúcha no Senado.