Uergs e Associação de Pessoal da Caixa assinam convênio

Sete pessoas responsáveis pelo cônvênico posam para a foto, em pé, no gabinete da Reitora.
Primeira ação do convênio envolverá estudantes e professores da Uergs em São Francisco de Paula. - Foto: Carla Dellagnese

A Uergs celebrou um convênio com a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul (APCEF), que permitirá a execução de projetos de extensão e pesquisa. A assinatura foi realizada na terça-feira (12) pela reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, pelo diretor presidente e pelo diretor de Recursos de Trabalho da Associação, Marcelo Carrón e Ricardo Hubba, respectivamente.

Por meio do convênio é permitido o uso conjunto de infraestrutura e recursos humanos de ambas as instituições. A primeira ação do convênio é a implementação de um Observatório Astronômico Didático e o manejo de trilhas ecológicas na Sede Campestre da APCEFF, localizada em São Francisco de Paula, envolvendo estudantes e professores da Unidade da Uergs no município.

A APCEF ofertará duas bolsas de extensão e pesquisa a estudantes da Uergs, durante seis meses.

Participaram do ato de assinatura do convênio a vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinski, o pró-reitor de  Pesquisa e Pós-Graduação, Clódis Andrades Filho e pelo chefe do Setor de Convênios da Uergs, André Schuh.