Uergs em Bagé exibe filmes com debates um sábado por mês

Ao lado esquerdo, homem com os olhos arregalados, segurando uma carta com o braço esquerdo esticado, em fundo preto. Ao lado direito, um homem morto no chão e outro sentado de costas, com capa preta. Ao centro, o nome do autor e do filme escrito em branco
No próximo sábado será exibido o filme "O enigma de Kaspar Hause".

Uma noite por mês, a Uergs em Bagé exibirá um filme de reconhecida relevância e discutirá temas selecionados de acordo com o interesse dos participantes. A próxima sessão será no dia 25 de março, com a exibição do filme “O Enigma de Kasper Hauser”. Logo após, ocorrerá uma mesa-redonda com as professoras Tânia Toffoli e Veronice da Silva, que discutirá o tema “Linguagem e Sociedade”.

Com o objetivo de discutir temas complexos com uma linguagem mais simples e acessível. De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, Tânia Toffoli, o Cinema Pedagógico também proporciona maior conhecimento da arte cinematográfica, o que significa aquisição de capital cultural permitindo maior inserção social e autonomia.

O Cinema Pedagógico Uergs acontecerá no Auditório da Uergs em Bagé, aos sábados, a partir das 19h. As atividades são voltadas para os discentes e a comunidade em geral, com limite de 60 vagas.

Cinema Pedagógico Uergs

Período: aos sábados, de 25/03/2017 a 20/12/2017

Hora: a partir das 19h

Carga Horária: 4h

Local: Auditório da Uergs em Bagé (Avenida Tupy Silveira, 2820).

Inscrições: Diretamente no local, 30 minutos antes do início de cada sessão.

Coordenação: Tânia Toffoli