Uergs integra comitê organizador e apresenta trabalhos no VII Congresso Brasileiro de Energia Solar

Evento ocorre de 17 a 20 de abril, em Gramado.

Desde terça-feira (17), a Uergs está presente no VII Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS), que ocorre até sexta-feira, em Gramado.  Além do estande para divulgar a Universidade e seus cursos de graduação e pós-graduação, a Uergs também participa do comitê organizador do evento.

O Congresso Brasileiro de Energia Solar é o evento técnico-científico mais importante do país na área de tecnologias de conversão de energia solar e inclui outras alternativas de fontes renováveis de energia. O CBENS é o congresso oficial da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) e, reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de tecnologia, do país e do exterior.

Além dos trabalhos científicos e tecnológicos que estão sendo apresentados por alunos de graduação e pós-graduação da Uergs, os professores Rafael Haag e Fabiano Perin Gasparin também representam a Universidade no comitê organizador.

O Congresso é realizado desde 2007 a cada dois anos, já tendo sido realizado nas cidades de Fortaleza, Florianópolis, Recife, Belém do Pará, São Paulo e Belo Horizonte. Em sua sétima edição, está sendo realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

Segundo o professor Rafael Haag, a produção científica apresentada no congresso pela Uergs é altamente qualificada e revela a importância da instituição no desenvolvimento das fontes renováveis no estado e na formação de recursos humanos qualificados nesta área.

Até a próxima sexta-feira e estima-se que mais de mil pessoas deverão participar do congresso e da feira tecnológica.