Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs marca presença na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Publicação:

Feira ocorre de 1º a 18 de novembro, na Praça da Alfândega.
Feira ocorre de 1º a 18 de novembro, na Praça da Alfândega. - Foto: Divulgação/Feira do Livro de Porto Alegre

Diversas atividades organizadas pela Uergs ou com a participação da comunidade acadêmica marcam a presença da Universidade na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 1º a 18 de novembro, na Praça da Alfândega. 

De 2 a 4 de novembro, a professora Cristina Wolffenbüttel e os estudantes Ana Luiza Vier, Guilherme Ramos e Vicenzo da Silva, integrantes do Grupo de Pesquisa e Projeto “A Arte de Ler”, da Unidade em Montenegro, realizaram atividades pedagógico-musicais com as crianças. Coordenado pela professora Cristina, o grupo desenvolve atividades pedagógico-musicais, lúdicas, literárias e criativas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. As ações são voltadas para crianças e seus familiares.

Também no dia 2, foi lançado o livro "Educação coempreededor@: histórias de um projeto-piloto", que tem a professora Gladis Falavigna, da Uergs em São Francisco de Paula, como uma das organizadoras. 

Na terça-feira (6), os professores do curso de Licenciatura em Artes Visuais Carmen Capra e Igor Simões participaram de uma ação da Fundação Bienal sobre Arte, Feminismos e emancipação

O conhecimento transforma

Nos dias 08 e 09 de novembro, o Curso de Licenciatura em Letras da Unidade da Uergs em Porto Alegre realiza o 2º Seminário Estadual “O conhecimento transforma”, que contará com mesas-redondas para discutir assuntos como educação inclusiva, práticas de leitura e biblioterapia. Também serão apresentados projetos de pesquisa realizados no curso e uma oficina sobre a relação entre música e literatura. As atividades ocorrerão no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega. 

Confira a programação do Seminário.

Com o tema “Livro livre: um mundo na praça”, a Feira do Livro de Porto Alegre chega em sua 64° edição sob o patronato da poeta Maria Carpi, a sétima patrona desde a primeira edição do evento, em 1965.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul