Uergs participará do Seminário Cidade Bem Tratada

Logotipo do Seminário Cidade Bem Tratada.
Evento contará com a participação de diversas Universdiades.

A Uergs em Porto Alegre participará da 6ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada, que acontecerá entre os dias 19 e 20 de junho, em Porto Alegre. No evento serão expostos projetos e pesquisas de diversas universidades. As inscrições, gratuitas, estão abertas até o dia 18 de junho e podem ser realizadas através do link. Será fornecido Certificado de Participação para quem assistir a, no mínimo, três dos quatro turnos do evento.

Com a participação do Ministério Público, União, Estado, municípios, empresas e da sociedade, o Seminário pretende discutir e buscar soluções para que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei 12.305/10, seja cumprida na prática. Também será o momento para conhecer projetos ambientais bem-sucedidos.

O Cidade Bem Tratada irá debater quatro temas: gestão de resíduos sólidos, drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes e energias alternativas. Entre os participantes, estão o diretor regional da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Odilon Gaspar Amado Júnior; a coordenadora da rede das águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro; e o vice-presidente da Associação Gaúcha das Empresas Florestais, Walter Lídio Nunes.

Mais informações através do site.

Seminário Cidade Bem Tratada

Data: 19 e 20 de junho

Carga Horária: não informada

Local: Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, 101. Centro Histórico – Porto Alegre).

Inscrições: até o dia 18 de junho

Contato: através do telefone (51) 3093.0530 ou (51) 3062.7350

Programação:

19 de junho - segunda-feira

13h30: Cerimônia de Abertura com autoridades

14h: Painel 1: Panorama e perspectivas da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Painelistas:

Ana Paula Bernardes, Gerente de Projetos de Embalagem da Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro)

Representante do Ministério das Cidades

Daniel Martini, Promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do RS

15h30: Debates

16h15: Intervalo