Uergs promove o I Simpósio de Bambu

Fonte de água em bambu.
O bambu pode ser usado como matéria-prima para construção de diversos objetos

A Uergs em Botucaraí – Soledade promoverá, entre os dias 29 e 1º de maio, o I Simpósio de Bambu, que ocorrerá em conjunto com a Exposol, a Feira de joias e pedras preciosas de Soledade.

Durante o Simpósio, os acadêmicos apresentarão os projetos de pesquisa em andamento na Unidade e futuros trabalhos que serão desenvolvidos na comunidade. O evento busca abordar o tema de diferentes formas, como: formas de adquirir emprego e renda através do bambu, a cadeia produtiva do bambu, cultivo e manejo, o seu uso em construções e turismo sustentável.

Os alunos também farão uma visita técnica ao Museu de Pedras Preciosas, que possui um acervo com vários tipos de rochas, gemas e minerais, além da história das pedras preciosas. De acordo com Eléia Righi, coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Uergs, “compreender a dinâmica geológica e geomorfológica é de extrema importância para análise e gestão do meio ambiente a partir da definição das suas potencialidades e riscos”.

Em todos os dias do evento, os professores e alunos ficarão no estande disponibilizado para a Unidade. No site do evento é possível encontrar as informações sobre a programação e as inscrições.

O Simpósio é coordenado pelo professor Nery Auler Silva. As inscrições custam R$ 30,00 e os participantes receberão certificado de 24h.

I Simpósio de Bambu

Data: de 29 de abril a 1º de maio

Hora: das 07h30 às 17h30

Carga Horária: 24 horas