Ciclos de debates promoverão discussões e práticas acadêmico-científicas

Diversos balões de fala coloridos próximos uns dos outros dão a forma de um único balão de fala.
Debates ocorrerão na Reitoria da Uergs

Atualizada às 17h10 do dia 02/08/2018.

A Uergs realizará ciclos de debates para propiciar a troca e a vivência prática de grupos de pesquisa, por meio da discussão de temas relevantes ao desenvolvimento acadêmico-científico dos participantes. Com início em outubro, as atividades serão abertas à participação de toda a comunidade da Uergs e da comunidade em geral, e ocorrerão na Reitoria da Uergs.

Ao longo dos encontros semanais, serão discutidos temas com base em artigos científicos e projetos, e será feita a análise de editais para concorrer a futuros projetos. Também serão apresentadas dicas de preenchimento de currículo lattes.

Para Erli Costa, coordenadora da proposta, é indispensável que universidades como a Uergs mantenham os seus grupos de pesquisa ativos. “Dessa forma esperamos incentivar que outros grupos da Instituição iniciem atividades similares nas suas unidades e também contribuir para a divulgação do conhecimento científico, muitas vezes restrito aos ‘muros universitários’”, destaca a docente.

O projeto de extensão é realizado em parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e o Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade.

As reuniões são abertas à comunidade em geral, com limite de 10 vagas.

Serviço

Ciclo de debates: desenvolvendo o conhecimento científico por meio de ações em Grupos de Pesquisa

Período: de 5 de outubro de 2017 a 5 de outubro de 2018

Dias: semanalmente, às quintas-feiras

Hora: das 11h às 13h

Carga Horária: 80h

Local: Reitoria (Rua Sete de Setembro, 1156, 1º andar – Sala de Reuniões).

Público-alvo: Comunidade em geral

Limite de participantes: 10 vagas

Coordenação: Erli Schneider Costa

Vice-Coordenação: André Furtado

Contato: erli-costa@uergs.edu.br

Todas as atividades previstas serão transmitidas via MConf para possibilitar maior visibilidade e ampliar o público das ações.