Coordenador do DCE e reitora conversam sobre as bolsas de auxílio estudantil

20180215 111940 site
Valores das bolsas de auxílio estudantil não são reajustados desde 2014.

O coordenador do Diretório Central dos Estudantes da Uergs (DCE), Ederson Gustavo Ferreira, esteve com a reitora, Arisa Araujo da Luz, e com a vice-reitora, Eliane Kolchinski, na manhã desta quinta-feira (15), para falar sobre as bolsas de assistência estudantil e sobre ações conjuntas que poderão ser realizadas pela Gestão da Universidade e pelo DCE para a ampliação do valor dos benefícios.

Atualmente, a Universidade oferece bolsas do Programa de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência), de Monitoria, e de Pesquisa, cujos valores não são atualizados desde 2014.

“As universidades públicas estão sofrendo ataques e é dever do DCE buscar recursos para que os alunos consigam se manter na Universidade”, disse Ederson.

De acordo com a reitora, ela pretende se reunir com representantes do Governo do Estado para solicitar o aumento do valor das bolsas. Ederson disse que o DCE pretende se reunir com deputados e com candidatos ao Governo do Estado para mostrar a importância da Uergs e solicitar que a Universidade seja incluída na pauta dos debates.