Cursos da Uergs são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação

sobre fundo branco, carimbo de madeira à frente da palavra "reconhecido" escrita com letras vermelhas e borda da mesma cor com cantos arredondados.
Parecer do Conselho Estadual de Educação reconhece os cursos por cinco anos.

A Uergs obteve, recentemente, o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação (CEED) para cinco cursos de graduação. Com isso, a Universidade já pode solicitar o credenciamento junto aos respectivos conselhos profissionais., necessário, em alguns casos, para o exercício da profissão.

Foram reconhecidos os cursos de Bacharelado em Agronomia (da Unidade em Cachoeira do Sul); Bacharelado em Gestão Ambiental (da Unidade em Soledade); Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Engenharia de Energia; e Tecnologia em Automação Industrial (sendo os três últimos da Unidade em Porto Alegre).