Cursos de Administração da Uergs sobem uma posição em ranking da Folha de São Paulo

Sala de aula com estudantes sentados em suas mesas, de costas para o fotógrafo. À esquerda, uma professora em pé e, em frente aos estudantes, a mesa do professor e uma lousa branca.
Uergs oferece o curso em sete unidades universitárias.

Os cursos de Administração da Uergs subiram para a 4ª posição entre as universidades públicas que oferecem o curso no Estado, no ranking da Folha de São Paulo (RUF), divulgado recentemente.

Em 2015, o curso ocupava a 5ª colocação no ranking. Este ano, subiu uma posição na avaliação geral e se mantém no mesmo lugar com relação à média no Enade (2º), mestrado e doutorado (2º) e número de professores com dedicação exclusiva, quesito em que ocupa a 1ª posição, a mesma da Ufrgs.

A Uergs oferta o curso de Administração em sete unidades. Em Porto Alegre, são ministrados os cursos de Administração Pública e Administração (com disciplinas de Sistemas e Serviços de Saúde). O curso de Administração (com disciplinas da área Rural e Agroindustrial) é ofertado em Cachoeira do Sul, Encantado, Erechim, Sananduva e São Francisco de Paula. Em Frederico Westphalen também há turmas de Administração Pública.

Indicadores

Para a avaliação dos cursos, são analisados os 40 que possuem maior demanda do país, de acordo com o Censo do Ensino Superior de 2014. Nesta classificação, são consideradas todas as instituições de Ensino Superior (universidade, centro universitário ou faculdade).

O ranking geral avalia 195 universidades brasileiras com base em cinco indicadores: pesquisa científica, qualidade do ensino, internacionalização, mercado de trabalho e inovação. Os dados são coletados em bases do Ministério da Educação e institutos de pesquisa.