Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Fórum de Áreas discutirá a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional da Uergs

Publicação:

Fórum
Evento reúne todos os professores da Universidade

Estudantes, funcionários e professores da Uergs estarão reunidos no Fórum de Áreas da Universidade, nos dias 11 e 12 de julho. O evento que ocorrerá no campus Central da Uergs, em Porto Alegre, terá as discussões voltadas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2017-2021.

O questionamento sobre “Que Universidade queremos?” norteará o debate para definição dos objetivos e delineamento das ações que farão parte do PDI 2017-2021. De acordo com os organizadores do Fórum, as atividades serão articuladas entre as áreas (Vida e Meio Ambiente, Extas e Humanas) e as pró-reitorias.

A programação inicia com duas palestras sobre os desafios e perspectivas para o Ensino Superior na próxima década e sobre o papel das universidades públicas no desenvolvimento territorial do Rio Grande do Sul. Após a apresentação da metodologia de elaboração do PDI 2017-2021 serão iniciadas as discussões sobre os seus objetivos e ações. Na tarde do dia 11, a programação inclui a participação nas atividades da programação oficial de comemoração pelo aniversário de 15 anos da Uergs.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul