Governo autoriza contratação de quatro professores

Sala de aula
Vagas são para as Unidades em Cachoeira do Sul, Osório, São Luiz Gonzaga e Vacaria. - Foto: Cláudio Fachel

O governador José Ivo Sartori autorizou, na tarde desta quinta-feira (19), a contratação de quatro professores aprovados nos concursos realizados em 2013 e 2014. O Departamento de Recursos Humanos da Universidade já está em contato com os aprovados nos concursos, para que encaminhem a documentação necessária para a contratação.

Os novos docentes ingressarão no quadro permanente para repor vagas abertas devido à saída de professores. As contratações são para as Unidades em Vacaria (área de Ciências Biológicas), São Luiz Gonzaga (área de Agronomia), Osório (área de Ecologia) e Cachoeira do Sul (área de Administração).

De acordo com a reitora, Arisa Araujo da Luz, com essa contratação, o quadro docente se mantém estável sem a saída de mais professores desde 2014. Recentemente, houve a contratação de professores substitutos, em caráter temporário, para os cargos em que não havia cadastro reserva dos últimos concursos.