Prefeito de São Francisco de Paula solicita permanência da Uergs no município

Da esquerda para a direita, Thiago, Marcos, Arisa, Eliane e Clódis.
Prefeito entregou à reitora um levantamento que mostra a ocupação de postos de trabalho por profissionais formados pela Uergs.

Atualizada às 12h46 de11/08/17.

A reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (10), o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli (PP), e o vice-prefeito, Thiago Teixeira. Eles apresentaram à reitora um documento em que a comunidade solicita a permanência da Unidade da Uergs no município. O pedido foi feito após a indicação, pelo Conselho Consultivo do Campus Regional II da Uergs, da transferência da Unidade em São Francisco de Paula para outro município da região.

A Uergs oferta em São Francisco de Paula os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Administração (com disciplinas da área Rural e Agroindustrial), além do Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade.

Os gestores do município também apresentaram um levantamento da ocupação de postos de trabalho por profissionais formados pela Uergs, para demonstraram a importância da Universidade para o município.

Ao final da reunião, foi elaborado um ofício que será encaminhado à Senadora Ana Amélia Lemos, com a solicitação de recursos de emenda parlamentar para a construção da sede da Unidade, que hoje funciona junto a uma escola.

Participaram da reunião a vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinski, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Clódis Andrades Filho, e a chefe de gabinete, Patrícia Camargo.