Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Professora da Uergs é homenageada em exposição sobre direitos das mulheres

Publicação:

Mulher sorridente de pele negra, olhos castanhos, cabelos pretos, crespos e volumosos, na altura dos ombros. Está olhando de perfil e usa colar grosso.
Marta Regina Nunes

A professora Marta Regina Nunes, da Uergs em Encantado, é uma das 50 mulheres homenageadas na exposição “Entre Sedas e Pedras”. Realizada pela Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul, a instalação homenageia mulheres a nível local, nacional e internacional, visando lembrar e até mesmo apresentar figuras que foram determinantes na representação e na luta pelos direitos das mulheres.

Além dos paineis apresentando a biografia dessas 50 mulheres, a exposição também vai contar com um painel colaborativo, no qual os visitantes poderão fazer suas próprias homenagens. “Com essa exposição, queremos reforçar feitos que precisam ser lembrados a fim de que mais mulheres se espelhem, reconheçam sua força interior e, juntas, lutem por uma sociedade mais igualitária”, justificam os organizadores. Entre as homenageadas estão Elza Soares, Marie Curie e Lya Luft.

Marta Regina Nunes é professora da Uergs desde 2004, e realiza um intenso trabalho com temáticas relacionadas à cultura negra, à educação para diversidade étnico-racial e arte-educação. É diretora cultural da Sociedade União (Santa Cruz do Sul) e membro da Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu (Santa Maria). Como mulher e negra, sua atuação na área das ciências exatas, graduada e pós-graduada na área das Químicas Industrial e Orgânica enriquece e potencializa debates que discutem a inserção das mulheres e dos negros em áreas formadas majoritariamente por homens brancos.

A exposição “Entre Sedas e Pedras” prossegue até o dia 14 de abril.

Serviço

Período: de 8 de março a 14 de abril

Local: Casa das Artes Regina Simonis (Rua Marechal Floriano, 651) 

Horário: de segunda à sexta das 10h às 12h e das 13h15 às 17h; sábado das 10h às 17h

  

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul