Professora da Uergs participará de dois seminários em Portugal

Mulher de cabelo louro escuro, óculos pretos, colar de pedras e vestido estampado azul posa sorrindo em frente a um banner verde com o logotipo da Uergs em branco.
Professora Gladis Falavigna é coordenadora de convênio bilateral entre UMinho, Uergs e Prefeitura de São Francisco de Paula - Foto: Ascom/Uergs

Nos dias 5 e 9 de fevereiro, a professora da Uergs Gladis Falavigna irá participar de dois seminários para cursos de Mestrado e Doutorado no Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho), em Portugal, ambos transmitidos por videoconferência.

A palestra do dia 5 ocorre às 14h30, com o tema “Projeto Ação Docente no Brasil (estado do Rio Grande do Sul), República Tcheca (Pilsen) e Portugal (Minho): perspectivas de docentes, alunos e familiares”, e abordará uma pesquisa que trata das ações docentes e repercussões em sala de aula, no ensino fundamental e médio de escolas públicas situadas em São Francisco de Paula, Pilsen (República Checa) e Minho/Braga (Portugal).

“Educar para o Empreendedorismo: Projeto Piloto ‘Educação Coempreendedor@” em Escolas da Rede do Ensino Básico do Estado do Rio Grande do Sul” será a temática da palestra do dia 9, realizada às 14h. O projeto teve como objetivo contribuir para a formação de professores do ensino fundamental para desenvolver ações educacionais empreendedoras de forma colaborativa, em sala de aula. Participaram professores da Uergs, Ufrgs, IFRS, Instituto Liberato S. Vieira da Cunha de Novo Hamburgo, PUCRS, Uminho (Portugal), Sdect, entre outras instituições.

Serviço:

Palestra “Projeto Ação Docente no Brasil (estado do Rio Grande do Sul), República Tcheca (Pilsen) e Portugal (Minho): perspetivas de docentes, alunos e familiares”

Data: 5 de fevereiro de 2018

Local:

Presencial: Instituto de Educação da UMinho, sala 10

Online: Plataforma Colibri de Videoconferência

Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/145825416

Dinamização: Profa. Dra. Gladis Falavigna (Uergs)

Moderação: Prof. Dr. Bento Silva (IE/UMinho)

Palestra “Educar para o Empreendedorismo: Projeto Piloto ‘Educação Coempreendedor@” em Escolas da Rede do Ensino Básico do Estado do Rio Grande do Sul”

Data: 9 de fevereiro de 2018

Local: Instituto de Educação da UMinho