Professores da Uergs falam sobre Educação Financeira e sobre Gestão Humana, na Semana do Servidor

Palestrante veste camisa branca e calça escura, está em pé, segurando um microfone, em frente a uma mesa e a uma estrutura de lona identificando o evento "Semana do Servidor 2016". Ao lado direito, tela com projeção da palestra.
Prof. Mauro Mastella - Palestra na Semana do Servidor 2016 - Foto: Karine Martins - Ascom/Uergs

Os professores Mauro Mastella e Valquíria Parode, ambos da Uergs em Porto Alegre, estão entre os palestrantes da Semana do Servidor 2016, que este ano tem como tema “Saúde e Cidadania. O seu bem-estar pessoal também é o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”. As atividades ocorrem de 24 a 27 de outubro, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

Mauro, que é doutor em Administração (Finanças), falou na manhã de quarta-feira (26) sobre Educação Financeira Pessoal e a importância da organização e planejamento financeiro. O professor do curso de Administração Púlica da Uergs deu dicas sobre organização do orçamento pessoal e sobre investimentos. Ele defende que o conhecimento sobre finanças é fundamental para quem quer poupar ou investir, e estimulou o público a buscar aprender mais sobre o assunto e começar a tomar atitudes concretas que podem ajudar a driblar a crise financeira, ou até mesmo preparar melhor para a aposentadoria. “A falta de ação vai deixar as coisas como estão. Só a ação nos coloca no controle da nossa vida financeira”, enfatizou.

Na quinta-feira (27), às 10h30, Valquíria Parode falará sobre Gestão Humana numa abordagem multidimensional. A docente dos cursos de Pedagogia e Administração da Uergs também atua como psicopedagoga, terapeuta multidimensional e coach multidimensional, e é membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Transdisciplinares sobre Espiritualidade (Niete/Ufrgs) e do Grupo de Pesquisa sobre Espiritualidade e Qualidade de Vida com ênfase em Inteligência Espiritual e Ampliação da Consciência (PUCRS).

Realizada pela Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), a Semana do Servidor também conta com a parceria da Uergs, Casa Militar, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Educação (Seduc), Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH), Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas(Corag), Banrisul, Instituto de Mama do RS (Imama), Avanço Treinamento e Coaching e Ong Vai Totó.