Uergs é apoiadora da 12ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas

As incrições para a Reunião encerrram no dia 24 de julho.

A Uergs é uma das apoiadoras da 12ª Reunião Técnica estadual sobre Plantas Bioativas”, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de julho, em Lajeado.

Com oficinas, mesas redondas, palestras e painéis, o evento abordará temas variados que seguirão dois eixos principais: as plantas bioativas na saúde e na alimentação humana e as plantas bioativas na sanidade ambiental. “Cada eixo explorará temas variados, como, educação popular em saúde, desafio para a implantação das práticas integrativas e complementares (Pics) no SUS, potencialidades das espécies nativas e homeopatia e fitoterapia na saúde animal e vegetal, entre outros”, destaca Elizangela Teixeira, extensionista da Emater/RS-Ascar, e uma das coordenadoras do evento.

As inscrições para a reunião, tanto para ouvintes quanto para submissão de trabalhos, podem ser feitas pelo site da Univates  até o dia 24 de julho. A programação, aberta ao público, ocorrerá na Universidade do Vale do Taquari (Univates) e no Jardim Botânico.

A Uergs é apoiadora do evento ao lado de entidades como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Prefeitura de Lajeado, 3ª Coordenadoria Regional de Educação, entre outros.

12ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas

Local: Univates (Avenida Avelino Talini, 171 – Bairro Universitário) e Jardim Botânico de Lajeado (Avenida Aury Stürmer – Bairro Moinhos D’Água)

Data: de 26 a 28 de julho

Inscrições: através do link www.univates.br/evento/12a-reuniao-tecnica-estadual-sobre-plantas-bioativas até o dia 24 de julho