Uergs em Montenegro realiza aula aberta de componente curricular

Componente curricular reúne estudantes das quatro licenciaturas da Unidade de Montenegro

Foi realizada no dia 19 de setembro a aula aberta da turma deste semestre do componente curricular de Sistema de Artes, disponibilizado na Unidade da Uergs em Montenegro. Ministrada pela professora Carmen Capra, a disciplina reúne estudantes dos quatro cursos de Artes da Unidade: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Na aula aberta foram discutidos temas referentes ao cenário das artes no país. Dividida em grupos, a turma pesquisou e analisou dados a partir de questionamos criados em torno dos agentes do sistema de artes como a possibilidade de uma performance ser vendida, a representação da mulher negra em revistas de arte, as características dos periódicos de arte produzidos por universidades públicas no estado entre outros assuntos.

A aula foi realizada na Unidade da Uergs em Montenegro.