Uergs em Novo Hamburgo realiza curso de boas práticas laboratoriais

Identidade site Boas Praticas 04
Inscrições vão até o dia 24 de setembro.

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Unidade da Uergs em Novo Hamburgo promove mais uma edição do curso de boas práticas laboratoriais. A ação tem o objetivo de informar sobre práticas corretas dentro dos laboratórios, abordando questões como a manipulação de produtos químicos, o tratamento de resíduos, a identificação dos riscos oferecidos por produtos químicos e biológicos, entre outros. O curso será realizado em duas aulas, que serão ministradas por professores da Unidade.

As inscrições vão até o dia 24 de setembro. Podem participar os estudantes da Uergs e também a comunidade da Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, com quem a Uergs tem uma parceria.

“O curso é realizado pelo menos uma vez ao ano, para que novos discentes possam adquirir os conhecimentos necessários para utilização das dependências laboratoriais com segurança” explica a professora Lúcia Reis, coordenadora da ação.

As aulas serão realizadas na própria Unidade da Uergs em Novo Hamburgo.

Curso de Boas Práticas Laboratoriais

Local: Unidade da Uergs em Novo Hamburgo

Data: 24 e 25 de setembro

Hora: das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (dia 24, segunda-feira)