Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Evento em homenagem aos parlamentares que colaboraram com a Uergs

Publicação:

Cerimônia acontece no dia 28, na Assembleia Legislativa
Cerimônia acontece no dia 28, na Assembleia Legislativa

Está acontecendo agora, na Assembleia Legislativa do RS, o evento em homenagem aos parlamentares que colaboraram com a Uergs. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo YouTube:

Transmissão do evento

No dia 28 de junho, a Uergs realizará uma homenagem aos senadores e deputados federais que contribuíram com a Universidade através de emendas parlamentares entre os anos de 2014 e 2018.

As emendas viabilizaram a aquisição de materiais necessários para a melhoria da infraestrutura da Uergs, como acervo bibliográfico, materiais de consumo, mobiliário, equipamentos de laboratórios científicos e de informática, além de equipamentos específicos para apoio nos cursos de pós-graduação da Universidade.

 As emendas também foram importantes no processo de construção e reforma dos prédios das Unidades em São Luiz Gonzaga, Cachoeira do Sul, Soledade e Três Passos. Destaca-se no trabalho dos parlamentares relacionado à Uergs, o apoio do senador Paulo Paim (PT), que em todos os anos no período entre 2011 e 2018, indicou emendas para investimentos na Universidade, entre eles a construção do Campus Central da Uergs em Porto Alegre.

Dessa forma, o trabalho dos parlamentares por meio das emendas dá suporte para a manutenção da Universidade e para a consolidação da Uergs como uma instituição de ensino de qualidade.

Ao longo desta semana, durante visita à Brasília para reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a reitora Arisa Araujo da Luz entregará pessoalmente os convites aos parlamentares homenageados.

A Homenagem será realizada às 16h, no Espaço de Convergência Sala Deputado Adão Pretto, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Toda comunidade da Uergs é convidada a comparecer.

 Abaixo, a relação dos parlamentares homenageados:

Senadores

Ana Amélia Lemos (Partido Progressista – PP);

Lasier Martins (Partido Democrático Trabalhista – PDT);

Paulo Paim (Partido dos Trabalhadores – PT).

Deputados Federais

Afonso Motta (PDT);

Giovani Cherini (Partido da República – PR);

Heitor Schuch (Partido Socialista Brasileiro – PSB);

Henrique Fontana – (Partido dos Trabalhadores – PT);

José Stédile (Partido Socialista Brasileiro – PSB);

Dionilso Marcon (Partido dos Trabalhadores – PT);

Maria do Rosário (Partido dos Trabalhadores – PT);

 

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em nome do presidente

Deputado estadual Marlon Santos (Partido Democrático Trabalhista – PDT).

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul