Unidade da Uergs em Soledade participa de Feira realizada no município

O município de Soledade é conhecido como a capital brasileira de pedras preciosas.
Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas será realizada entre de 9 a 1 de novembro

A Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas, realizada em Soledade de 9 a 11 de novembro, contará com a participação da Unidade da Uergs.

Durante a Feira, a Unidade da Uergs em Soledade apresentará trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos no curso de Gestão Ambiental. Para o professor Luciano Racts da Silva, coordenador da participação da Unidade na Feira, a ação oportuniza uma relação mais próxima entre Universidade e comunidade. “O evento busca realizar a integração com a comunidade, a atualização dos acadêmicos em temas relevantes, proporcionar um ambiente de debate dentro do tema proposto e propiciar um espaço de integração dos conhecimentos produzidos pelas Instituições de Ensino Superior e a comunidade”, diz o professor.

Organizada por diversas entidades, a Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas contempla uma das principais cadeias produtivas de Soledade. O evento também conta, em sua programação, com atividades das Feiras de Indústria, Comércio e Serviços; Móveis e Ambientes, Agricultura Familiar e ainda o Salão do Automóvel.