Diversidade e inclusão serão debatidos na Semana Acadêmica de Bagé

Cartaz da Semana Acadêmica em Bagé, com diversas silhuetas de homens e mulheres nas cores azul, amarelo, rosa, vermelho e verde. Dentre as silhuetas, também tem a de um cadeirante, de um cego com um cachorro-guia, e de uma pessoas com nanismo.
O evento tratará a diversidade e a inclusão social através de oficinas, palestras e rodas de conversas.

A Uergs em Bagé realizará a 3ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia com o tema “Diversidade e (In)formação como meio de inclusão”, de 26 a 30 de junho. A Semana tem como objetivo oportunizar aos acadêmicos a busca pelo aprofundamento do conhecimento em suas áreas afins. A programação inclui mostras de trabalhos, oficinas, palestras, debates e rodas de conversa.

O evento, organizado pelos docentes e coordenação do curso, contará com a participação de alunos e dos professores do Plano Nacional de Formação Docente (Parfor) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Haverá também a presença de convidadas especiais de outras instituições de ensino superior: a professora Rita de Cássia Cóssio Rodrigues, da Universidade Federal de Pelotas, com a palestra “Inclusão no ensino superior” e a professora Nice Nochi, que palestrará sobre a Pedagogia Waldorf.

A programação do evento possui atividades em comemoração aos 16 anos da Uergs, como a palestra “Descaminhos da produção de si”, com Jaqueline de Mattia, e a roda de conversa “Trajetórias Transformadoras”, com Cláudia Corral, Rita da Silva e Viviane Camozzato, mediada pela professora Tânia Toffoli.

Serviço:

3ª Semana Acadêmica – Diversidade e (In)Formação como meio de inclusão

Data: de 26 a 30 de junho de 2017

Hora: das 14h às 18h

Carga Horária: 60h

Local: Uergs em Bagé (Avenida Tupy Silveira, 2820).

Inscrições: Direto no local

Coordenação: Veronice Camargo da Silva e Tânia Toffoli

Contato: tania-toffoli@uergs.edu.br

Programação:

Segunda-feira – 26/06

14h às 18h – Apresentação Parfor

18h30 às 18h – Palestra: Descaminhos da produção de si – Comemoração de 16 anos da Uergs

Terça-feira – 27/06

14h às 18h – Apresentação Pibid

18h30 às 18h – Intervenções corporais (5o. semestre)

Quarta-feira – 28/06

14h às 18h – Discutindo a pesquisa universitária – Ufpel e Uergs