Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Iniciam as aulas do primeiro doutorado da Uergs

Publicação:

Foto de sala de aula com pessoas sentadas em cadeiras dispostas em um grande círculo. O reitor da Uergs está em pé em frente a um projetor falando aos estudantes.
Aula na Unidade Litoral Norte - Osório contou com presença do reitor da Uergs. - Foto: Victoria Oliveira Rosa Martins

Na última sexta-feira (22), ocorreu a primeira aula do Doutorado Profissional em Educação da Uergs. Com oferta na Unidade Litoral Norte - Osório, a seleção para o curso ocorreu em novembro do ano passado e ingressaram 14 doutorandos. A aula compõe a disciplina de Contexto de Pesquisa em Programas Profissionais de Pós-Graduação em Educação e foi ministrada pelos professores Leandro Forell e Luciano Andreatta da Costa. Na ocasião, houve a participação especial do reitor da Uergs, Fernando Guaragna Martins, que relembrou fatos e eventos que consolidaram a Uergs que conhecemos hoje

O projeto do primeiro doutorado da Uergs foi elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed), sendo aprovado pela Capes em 10 de julho de 2023 e obtendo o reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação em 11 de outubro. De acordo com a coordenadora do curso, profa. Sita Mara Lopes Sant'Anna, está prevista uma Aula Inaugural do Doutorado em Educação para o final de abril. “Nossa alegria é imensa e nossos desafios enquanto Universidade são gigantescos, por conta desse maravilhoso acontecimento, que, desde já, requererá o acolhimento às demandas atuais e futuras da Pós-Graduação Stricto sensu da Uergs”, comemora Sita.

 

Grupo de pessoas sorridentes reunidas junto a um banner da Uergs escrito Litoral Norte - Osório. Cinco delas estão sentadas e outras treze estão em pé.
Docentes e doutorandos(as) reunidos na primeira aula do doutorado. - Foto: Victoria Oliveira Rosa Martins

Sobre o PPGed

O PPGed foi aberto em 2017 com a oferta do Mestrado Profissional em Educação, na Unidade Universitária da Uergs Litoral Norte - Osório. O Programa conta atualmente com 20 docentes divididos em quatro linhas de pesquisa: Contextos e Cotidianos Educacionais e a Formação das Docências; Arte em Contextos Educacionais; Direitos Humanos, Educação e Tecnologias; Educação, Culturas, linguagens e práticas sociais. 

Saiba mais sobre o Doutorado Profissional em Educação da Uergs

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul