Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Novo Edital do Prodiscência 2022 abre inscrições para 145 bolsas

As inscrições estarão abertas de 22 a 26 de agosto e devem ser realizadas pela Central do Candidato

Publicação:

Logotipo do Prodiscência. A sílaba "PRO" é vermelha e de tamanho maior que a palavra "discência", escrita na cor branca e dentro de um bloco vermelho com ícones de livro, mochila, ônibus, carteira, talheres. No fundo branco, os mesmos ícones se repetem.
As inscrições estarão abertas de 22 a 26 de agosto de 2022.

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs (Proens) lançou, nesta sexta-feira (19), o Novo Edital do Programa de Bolsas de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência) para custeio de despesas com moradia, transporte e alimentação a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições estarão abertas de 22 a 26 de agosto. Todo o processo seletivo será realizado pela Central do Candidato.

O edital prevê a concessão de 145 bolsas-auxílio distribuídas entre as unidades universitárias proporcionalmente ao número de matrículas de estudantes cotistas hipossuficientes. O auxílio será pago mensalmente no valor de R$ 300, durante setembro de 2022 até julho de 2023.

Podem se inscrever estudantes que não foram contemplados(as) no Edital Prodiscência 01/2022, que cursem no mínimo 80% dos componentes curriculares ofertados a cada semestre e que preencham as condições previstas no § 1º do art. 2º da Resolução do Consun nº 023/2019.

Todas as informações sobre o Programa, o processo seletivo e o edital estão disponíveis no site da Uergs, no Menu “Ensino - Assistência Estudantil” e no campo “Estude na Uergs”. A divulgação da classificação final ocorrerá no dia 26 de setembro, no site da Uergs.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail  coordenadoria-qualificacao@uergs.edu.br.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul