Projeto de Extensão propõe novo método para o ensino de Ciências em Santana do Livramento

Propostas de inovação no formato das aulas são discutidos em reuniões com professores de Ciências.

Uma ação de extensão desenvolvida na Uergs em Santana do Livramento está propondo um novo método de ensino a escolas da rede municipal, chamada de “Sala de Aula Invertida”. A iniciativa está sendo desenvolvida desde maio com docentes e estudantes de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental.

O projeto incentiva os estudantes a entrarem em contato com os tópicos das aulas antes delas acontecerem. De acordo com o coordenador do projeto de Extensão, Marco Aurélio Rodrigues, isso pode ser feito por meio de leituras e visualização de vídeos indicados pelos professores, além de questões sobre o assunto que será tratado.

A cada encontro, é proposta uma nova maneira de inversão da sala de aula para que os professores se mantenham motivados a participar da iniciativa.

As ações ocorrerão até dezembro deste ano.