Professores do Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade da Uergs participam de Missão na Le Mans Université

Professores realizaram duas visitas técnicas relacionadas à agricultura francesa.

Os professores Benjamim Osório e Marcia Berreta, do Mestrado Ambiente e Sustabilidade da Uergs, participaram de uma Missão de Pesquisa na universidade Le Mans Université, na França, que ocorreu entre os dias 14 e 21 de maio.

Durante a missão os professores participaram do Seminaire International de Recherche, que reuniu pesquisadores da Uergs, da Le Mans, e do Vietnã, e abordou a rizicultura em seus países, que têm em comum a produção intensiva. Também foram realizadas duas visitas técnicas relacionadas à agricultura francesa. A primeira foi a uma propriedade que participa da Association pour la Promotion d‘une Agriculture Durable, em Perche, por meio da aAgricultura de Conservação do Solo baseada na cobertura vegetal permanente do solo, semeadura sem lavoura e diversidade e rotação de culturas. No delta do Rio Rhone, os pesquisadores conheceram a produção de arroz no Sul da França.

A professora Marcia Berreta faz seu pós-doutorado em Le Mans Universite pelo Projeto Capes Cofecub. Também participou da organização da missão o professor Frederic Fortunel, que em agosto virá para a Uergs em Cachoeira do Sul para continuar suas pesquisas sobre o sistema de cultivo da rizicultura no Rio Grande do Sul e palestrar no 3º Colóquio Franco Brasileiro.