1º Fórum Técnico-Científico da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas

• Evento híbrido - Caxias do Sul
Imagem da Bacia Hidrográfica, logo do Comitê e nome do evento
1º Fórum Técnico Científico da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas

O 1º Fórum Técnico Científico da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas tem como tema “Eventos Climáticos Extremos, Segurança Hídrica e a Governança da Águas” e ocorrerá de forma híbrida (atividades presenciais e online), com sede na cidade de Caxias do Sul.

O Fórum é promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Taquari Antas em parceria com a Universidade de Caxias do Sul-UCS, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul- UERGS, Universidade do Vale Taquari-UNIVATES, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-EMATER RS e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto- SAMAE, de Caxias do Sul.

O evento será uma oportunidade de diálogo, de debate e de capacitação, além de um espaço para a apresentação de trabalhos técnicos e de celebração dos 25 anos de existência do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas.

Datas do evento: 15/3, 15/4, 15/5, 6/6 e 7/6/2024

Local:

• Presencial: Universidade de Caxias do Sul-UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130)
  • Transmissão online: Canal Youtube UCS (@UCSUniversidadedeCaxiasdoSul)

Inscrições:

• Prazo: até 7/6/2024
  • Site para inscrições: https://www.even3.com.br/taquariantas/
  • Valor: R$ 20,00
  • A inscrição deve ser feita para receber certificado de participação ou de apresentação de trabalhos
Carga horária: 20 horas

Certificação: Sim. Haverá controle da frequência presencial e remota e por apresentação de trabalhos.

Programação:

15/3 - Lançamento do Evento

9h às 12h: Painel "A governança das águas na bacia hidrográfica".  Modalidade: híbrida

15/4 - Palestra

19h40 às 21h: Modelagem de eventos extremos de inundações na Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas. Modalidade: online

15/5 - Palestra

19h às 21h: Gestão de Eventos Extremos nas Bacias Hidrográficas. Modalidade: online

6/6 - Aula Magna

19h30 às 21h30: Painel. Modalidade: híbrida

7/6 - Painel e Apresentação de Trabalhos

9h às 12h30: Reunião ordinária do Comitê Taquari-Antas e Painel com Pró-Reitores. Modalidade: presencial

13h30 às 18h: Apresentação de Trabalhos. Modalidade: presencial

Obs.: a programação completa do evento, assim como canal para contato com a equipe organizadora e orientações sobre a apresentação de trabalhos encontram-se no site do evento (https://www.even3.com.br/taquariantas/).

Locais