Uergs, SDR e Emater/Ascar oferecem curso de capacitação em Povos e Comunidades Tradicionais do RS

A formação é dividida em quatro módulos e será realizada de abril a julho de 2023.

Imagem colorida. Na lateral esquerda, sobre fundo bege imitando madeira, 3 faixas na vertical, nas cores verde, vermelho e amarelo, com grafismos referentes a cada uma das áreas (pescadores, quilombolas e indígenas). À direita, lê-se o nome do curso e assina com os logos da SDR, Uergs e Emater.
As inscrições devem ser feitas por formulário online até 31 de março.

Atualizada em 20/03.

A Uergs, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Emater/Ascar, está oferecendo um curso gratuito de capacitação em Povos e Comunidades Tradicionais do Rio Grande Sul. O curso é destinado a servidores(as) da Emater/Ascar, servidores(as) estaduais que atuam na área, estudantes da Uergs e comunidade em geral. A capacitação está programada para os meses de abril, maio, junho e julho de 2023 e ocorrerá em formato híbrido, com aulas de forma virtual e presencial, e carga horária total de 80 horas.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, por meio do preenchimento de um formulário, de 17 a 31 de março.  A parcela presencial do curso será realizada em Porto Alegre, em local ainda a ser definido. A parte remota será realizada em formato EAD, por meio da plataforma Moodle da Uergs.

O curso está dividido em 4 módulos:

• Núcleo Comum – Povos e Comunidades Tradicionais do RS (20h/a): de 10 a 14/04.
  • Núcleo Quilombolas do RS (20h/a): de 08 a 12/05
  • Núcleo Indígenas do RS (20h/a): de 12 a 16/06
  • Núcleo Pescadores Artesanais do RS (20h/a): de 10 a 14/07.

Os critérios de aprovação serão feitos por meio das atividades online realizadas no Moodle e exige uma frequência de 75% de presencialidade. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cursopcts@gmail.com.

Serviço:

Curso de Capacitação em Povos e Comunidades Tradicionais do Rio Grande Sul

Público-alvo: servidores(as) da Emater/Ascar, servidores(as) estaduais que atuam na área, estudantes da Uergs e comunidade em geral

Inscrições: de 17 a 31/03, via formulário

Realização: de abril a julho de 2023

Carga-horária: 80 horas/aula

Contato: cursopcts@gmail.com

Texto: Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)
Edição: Ascom/Uergs