Uergs oferece 1370 vagas em cursos de graduação para ingresso via Sisu

As inscrições estarão abertas de 16 a 24 de fevereiro.

Imagem colorida, dividida ao meio entre as cores verde e laranja. Ao centro, sobre elipse branca, lê-se O seu futuro começa HOJE. Ao redor, os elementos: vaca leiteira, teclado de computador, violão, folhas de alface, Erlenmeyer, tubo de tinta, maçã, braço robótico.
Há vagas em diferentes cursos e regiões do estado.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abriu vagas em 19 cursos de graduação para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em diferentes regiões do estado. As inscrições poderão ser realizadas de 16 a 24 de fevereiro. As aulas iniciarão no segundo semestre de 2023.

Ao todo, são 1370 vagas. Metade delas são para candidatos economicamente hipossuficientes, negros, pardos e indígenas (de acordo com a população no estado). Além disso, há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições no Sisu devem ser realizadas pela internet no portal Acesso Único, do MEC, com a utilização da nota da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de fevereiro.

A relação completa de cursos e vagas oferecidos pela Uergs de acordo com o Termo de Adesão ao Sisu 2023 está disponível em uergs.edu.br/ingresso2023.

A partir deste ano, o ingresso nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro será na Unidade da Uergs em Porto Alegre. Até o ano passado, o ingresso para esses cursos era na Unidade em Montenegro.

Confira abaixo os cursos e unidades universitárias da Uergs onde ocorrem as aulas:

Administração (Rural e Agroindustrial): Cachoeira do Sul, Encantado, Erechim e Tapes;

Administração (Sistemas e Serviços de Saúde): Porto Alegre;

Administração Pública: Frederico Westphalen e Porto Alegre;

Agroecologia: Santa Cruz do Sul;

Agronomia: Cachoeira do Sul, Sananduva, Santana do Livramento, São Luiz Gonzaga, Três Passos e Vacaria;

Artes Visuais: Porto Alegre;

Ciência e Tecnologia de Alimentos: Caxias do Sul, Cruz Alta e Encantado;

Ciências Biológicas: Litoral Norte - Osório;

Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial: Santana do Livramento;

Dança: Porto Alegre;

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia: Bento Gonçalves, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul;

Engenharia de Computação: Guaíba;

Engenharia de Controle e Automação: Porto Alegre;

Engenharia de Energia: Porto Alegre;

Gestão Ambiental: Botucaraí - Soledade, Erechim, Hortênsias, São Borja e Tapes;

Letras: Porto Alegre;

Música: Porto Alegre;

Pedagogia: Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Litoral Norte-Osório e São Luiz Gonzaga;

Teatro: Porto Alegre.

Arquivos anexos

• Edital 01/2023 - SISU 2023 (.pdf 976,47 KBytes)
    Edital do processo seletivo para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul para ingresso no ano de 2023/2, utilizando o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).