Bolsistas do Pibid de São Luz Gonzaga se mobilizam pela permanência do Programa

1456436092pibid-saoluiz.jpg

Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Uergs em São Luis Gonzaga se uniram às manifestações que ocorrem em todo o país em prol da permanência do Programa, que estava sob ameaça de cancelamento pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) e é desenvolvido na Uergs desde agosto de 2011. Por meio do Pibid, alunos dos cinco cursos de licenciatura da Uergs realizam atividades semanais nas escolas da rede pública, acompanhando o cotidiano da escola, sob a supervisão de um docente.

“Com inúmeras manifestações na rede social, na mídia e nas escolas, os acadêmicos da Uergs estão buscando na comunidade apoio para a continuação deste Programa tão importante para a qualificação da formação inicial e continuada de professores e da Educação Básica”, dia a coordenadora do Programa em São Luíz Gonzaga.