Mais duas professoras da Uergs concluem formação do PED Brasil

PED
Gabrielli e Lisiane participaram da 4ª semana de formação, na Cidade Universitária da USP.

As professoras da Unidade Litoral Norte - Osório da Uergs Gabrielli Teresa Gadens Marcon e Lisiane Acosta Ramos concluíram a formação pela Rede PED Brasil, que as capacita para atuarem no Programa de Especialização Docente, curso de pós-graduação Lato sensu em matemática ou ciências naturais para professores(as) dessas áreas na Educação Básica do Estado. As docentes participaram da 4ª semana de formação (2ª edição - 2023), ocorrida de 6 a 10 de fevereiro no Inova USP da Universidade de São Paulo.

O PED Brasil é fruto de uma intensa colaboração entre instituições de ensino superior brasileiras e centros de pesquisa internacionais e conta, atualmente, com uma rede de 20 IES presentes em 10 estados brasileiros. O currículo é baseado na pesquisa (nacional e internacional) sobre as práticas mais recentes em ensino e aprendizagem de matemática e ciências naturais e se pauta pela construção de salas de aula equitativas.

A Uergs é integrante da Rede PED e ofertará o curso a partir de um Termo de Cooperação com a Universidade de Stanford. O programa é uma iniciativa da Stanford Graduate School of Education e Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation, desenvolvido em parceria com o Instituto Canoa.

Conteúdos relacionados