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Professoras da Uergs concluem formação no PED Brasil, com metodologia da Universidade de Stanford

O Programa de Especialização Docente (PED) nas áreas de ciências e matemática será ofertado a docentes da Educação Básica

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A partir da conclusão do Programa Especialização Docente (PED), a Universidade se torna apta para participar da Rede PED
Com o ingresso da Uergs na Rede PED, a Universidade poderá ofertar um novo curso relacionado com a área de ensino de ciências e matemática.

Três professoras da Uergs concluíram uma formação pela Rede PED Brasil, que as capacitam para atuarem no Programa de Especialização Docente, curso de pós-graduação lato sensu em matemática e ciências, para professores(as) dessas áreas na Educação Básica do Estado. A Uergs agora é integrante da Rede PED e ofertará o curso a partir de um Termo de Cooperação com a Universidade de Stanford. O programa é uma iniciativa da Stanford Graduate School of Education e Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation, desenvolvido em parceria com o Instituto Canoa.

As professoras Daniela Cristina Haas Limberger, da Unidade em Tapes, Karla Joseane Perez, da Unidade em Porto Alegre, e Marta Regina Nunes, da Unidade em Encantado, participaram do evento de encerramento da capacitação em abril, na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Com a certificação do PED Brasil, as professoras compõem a equipe de docentes da Uergs especialista na metodologia aprendida, que compreende aplicar atividades e utilizar materiais especialmente desenvolvidos para o trabalho em grupo e que estimulam a interação, investigação e criatividade dos(as) estudantes, além do planejamento reverso e gestão de sala de aula equitativa. Além delas, mais seis docentes da Uergs estão inscritos para receberem a formação. 

O PED Brasil é fruto de uma intensa colaboração entre instituições de ensino superior brasileiras e centros de pesquisa internacionais e conta, atualmente, com uma rede de 20 IES presentes em 10 estados brasileiros. O currículo é baseado na pesquisa (nacional e internacional) sobre as práticas mais recentes em ensino e aprendizagem de matemática e ciências naturais e se pauta pela construção de salas de aula equitativas. 

 

Por: Karoline Costa

Edição: Karine Martins

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