Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos lança edital do processo seletivo

As inscrições estarão abertas de 27 de fevereiro a 2 de abril.

Publicação:

Fotografia colorida em modo close up. Sobre alfaces, mãos com luvas azuis manipulam uma folha da verdura numa placa de Petri com uma pinça.
O Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos é ofertado na Uergs em Encantado.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Uergs lançou o edital para seleção de candidatos(as) ao Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos. As inscrições estarão abertas de 27 de fevereiro a 2 de abril e as aulas começarão no segundo semestre de 2023. O curso é ofertado na unidade da Uergs em Encantado.

Para participar do processo seletivo é necessário possuir diploma de graduação. A seleção ocorre em duas etapas: a primeira delas corresponde à avaliação dos currículos. Na sequência, são analisadas as propostas de pesquisa e ocorrem as entrevistas, por videoconferência.

O Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos apresenta uma proposta multidisciplinar e é voltado a profissionais de diversas áreas que atuam na cadeia produtiva de alimentos. As pesquisas desenvolvidas no âmbito do PPGCTA são divididas em duas linhas: gestão da qualidade dos alimentos; e desenvolvimento e inovação de produtos e processos na indústria de alimentos.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis neste link.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul