Preparação para o Enem: estão abertas as inscrições para o Cursinho Preparatório Conexão

As aulas iniciarão em junho deste ano e as inscrições permanecerão abertas continuamente.

Adulto de vista frontal corrigindo redação.
O curso de extensão universitária foi aberto em 2020.

Estudantes que desejem se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem realizar a inscrição no Cursinho Preparatório Conexão. O curso é gratuito e as aulas ocorrem de forma remota, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. As aulas iniciam em junho e as inscrições continuam sempre abertas em fluxo contínuo.

Este ano, além das disciplinas cujos conteúdos são cobrados no Enem, o cursinho contará com aulas de redação para o Enem e redação de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O Cursinho Preparatório Conexão é uma atividade de extensão universitária, organizada por estudantes de Letras da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e coordenada pela estudante Luciana Machado. As aulas são ministradas por docentes voluntários(as) já graduados(as) e por estudantes de graduação.

As pessoas interessadas em atuar como voluntárias no cursinho poderão se inscrever como extensionistas, por meio deste link.

Este ano, as inscrições para o Enem estarão abertas de 5 a 16 de junho e as provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Cursinho Preparatório Conexão

Inscrições: abertas continuamente, neste link.

Inscrições para os cursos de redação: neste link

Edital, mídias sociais e demais links: https://linktr.ee/conexao2022