Proex lança curso com orientações para elaboração de projetos de pesquisa e TCCs

Para atender a demanda de auxiliar discentes da Universidade em suas dúvidas e dificuldades para elaborar projetos ou trabalhos de conclusão de curso (TCC), que precisam estar em acordo com as normas da ABNT, a Pró-Reitoria de Extensão lançou o curso Projetos de Pesquisa e Trabalhos de Conclusão de Curso. Disponível na plataforma Moodle, as atividades são aplicadas no sistema de ensino a distância, e não há limites de vagas. O acesso não é restrito a estudantes da Universidade.

Além das aulas em vídeo, foram disponibilizadas apresentações, links, materiais em PDF e outros conteúdos que servirão de referência ao longo dos seis módulos que integram o curso. O conteúdo aborda desde a estrutura dos TCCs, até a utilização de bases de dados para pesquisas acadêmicas.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link. Após a inscrição, os dados para acesso ao curso serão enviados dentro de uma semana.

Não há uma data limite para o encerramento das atividades, podendo ser realizadas a qualquer momento. Após respondidas as perguntas do questionário de avaliação do curso, o certificado de participação, que corresponde a 40 horas, poderá ser gerado.