Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Revista Eletrônica Científica da Uergs tem novo padrão de formatação de artigos

Publicação:

Link para o site da Revista Eletrônica Científica da Uergs
Site da Revista Eletrônica Científica da Uergs - Foto: Ascom/Uergs

A Revista Eletrônica Científica da Uergs apresentou uma nova proposta para a formatação de seus artigos, deixando de ter duas colunas, para facilitar para os autores a adequação às normas para submissão.

Segundo a Editora Chefe, Erli Schneider Costa, a mudança atende às exigências de algumas plataformas de indexação, além de facilitar a produção das artes finais para publicação, reduzindo custos e evitando atrasos na publicação dos artigos.

Após o processo de avaliação e aceite, a nova versão vai permitir que os próprios editores executivos da revista deixem o artigo no formato final. Desta forma, será possível disponibilizar os artigos no formato "on-line first", adiantando o processo de publicação, uma das metas da Revista quando lançada em 2015. Os artigos poderão ser disponibilizados para consulta tão logo aceitos e revisados, para posteriormente serem incluídos no número específico em que serão publicados. As normas para publicação não foram alteradas.

Outro ponto positivo, segundo Erli, é a possibilidade de leitura dos artigos publicados neste formato em celulares e tablets, pois a formatação em duas colunas dificultava o acesso nestes dispositivos.

O fluxo de submissão de artigos para a Revista é contínuo e os números são publicados em Dezembro, Abril e Agosto de cada ano. Também podem ser considerados para publicação na Revista números especiais, por meio de envio de proposta de acordo com o “Modelo de submissão de propostas de números especiais”, que pode ser obtido solicitando aos editores da revista.

Arquivos anexos

Conteúdos relacionados

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul