Uergs comemora 14 anos com atividades na Reitoria e Unidades

1435945005e-banner-aniver-05.jpg

A Uergs comemora seus 14 anos na próxima sexta-feira (10) e diversas atividades serão realizadas, na Reitoria e nas Unidades, de 5 a 15 de julho.

Em Porto Alegre, dia 9, haverá um almoço comemorativo no Restaurante Bem Fato e, em seguida, a 149ª sessão ordinária do Consun, na Reitoria. No dia 10, haverá uma programação especial, das 10h às 12h, no auditório da Afocefe (não haverá expediente neste horário).

Nos dias 11 e 12 ocorrerá a primeira edição dos Jogos Universitários da Uergs (Juergs), em São Francisco de Paula. O evento contará com a participação da comunidade acadêmica das Unidades.

A programação será encerrada dia 15, com a realização do Fórum de Áreas, que reunirá todos os professores da Universidade, no Campus Central.

Confira a programação:

Reitoria

Dia 9/07:

Almoço comemorativo, por adesão (R$ 17,50), com participação dos membros do Consun.

Local: Restaurante Bem Fato (Rua dos Andradas, 1427, Centro - Porto Alegre).

Dia 10/07:

• Lançamento da Revista Científica Eletrônica da Universidade (Profa. Dra. Erli Costa)
  • Sarau especial de aniversário:
    Dança¹: alunas Kimbely Pozo, Amanda Miranda e Profa. Dra. Sílvia Lopes (Montenegro);
    > Música: aluna Franciele Job (Montenegro), aluno Matheus Correa (Porto Alegre); Conjunto de Flautas Doce da Uergs: Tutti Flauta Dolce
    > Poesia: Profa. Dra. Ana Accorsi e Profa. Ma. Ana Carolina da Silva (Porto Alegre); Prof. Me. Gilmar de Azevedo (Erechim)
  • Dinâmica motivacional (Analista: Psicóloga Elis Pôncio)

Local: Auditório da Afocefe (Rua dos Andradas, 1234, Centro de Porto Alegre).

Dança - coreografias¹:

1) (Re)criar: Direção e bailarina intérprete criadora: Kimbely Ohanna Pozo
Alguns dos princípios de Bartenieff foram usados como mote para a criação das partituras de movimentos. Os elementos cênicos escolhidos foram explorados de forma a causar as sensações de  limitações  e inquietações que também podemos sentir no dia a dia.
Música: Grupo Ânima – Gotejando
Componente curricular: Introdução à coreografia – Professora Sílvia da Silva Lopes

2)  Espiral: Direção Coreográfica: Claudine da Silva
Bailarina Intérprete criadora: Amanda Bianca Miranda
A coreografia “Espiral” é baseada nas obras e vida de Vicente Van Gogh, artista Pós-impressionista que aplicava em suas telas pinceladas carregadas de expressão. Sua carreira teve momentos de ociosidade e interrupções devido aos surtos que sofria.
Música: Mozart y Boccherini - Trilha sonora filme Mestre dos Mares

Unidades:

Bento Gonçalves

Dia 8 – 16h

Festa Julina

Local: Unidade (Rua Benjamin Constant, 229 – Centro)

Cachoeira do Sul

Dia 8 – 13h30

Mateada com divulgação dos cursos da Uergs

Local: Antigo Bar América/Espaço Orelhinha (Praça José Bonifácio, Rua 7 de Setembro, 1146)

Cruz Alta

Dia 7 – 16h

Atividades de integração entre Universidade e Comunidade

Local: Calçadão Central

Novo Hamburgo

Dia 8 – 13h30

Uergs trocando ideias: Uergs, 14 anos trabalhando pelo ensino superior público, gratuito e de qualidade

Local: Unidade em Novo Hamburgo (Escola Liberato Salzano - Rua Inconfidentes, 395 - Bairro Primavera)

Sananduva

De 6 a 8

Entrevistas nas rádios locais, com participação de professores, funcionários e alunos.

Visitação de alunos das escolas públicas às dependências da Uergs, onde serão realizadas oficinas e apresentação da trajetória da Unidade.

Santana do Livramento

Dia 8 – 15h

Mateada com apresentações artísticas, mostra de trabalhos produzidos na Unidade nos projetos de pesquisa e extensão e divulgação dos cursos

Local: Em frente à Unidade (Rua Rivadávia Correa, 825, centro)