Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

2ª edição do Fórum das Licenciaturas e 7º Encontro Institucional do Pibid ocorrerão dias 18 e 19 de julho

Publicação:

Evento reunirá em Osório professores e estudantes das licenciaturas da Uergs.
Evento reunirá em Osório professores e estudantes das licenciaturas da Uergs.

A Uergs realizará a 2ª edição do Fórum das Licenciaturas e o 7º Encontro Institucional do Pibid nos dias 18 e 19 de julho, em Osório. O evento reunirá professores e estudantes dos cursos de Licenciatura da Uergs para debater sobre as políticas educacionais na formação de professores, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a importância da adesão da Universidade aos programas de fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC. 

Na abertura e no encerramento, ocorrerão palestras com os professores Danise Vivian, da Univates, e Gregório Grisa, do IFRS. A programação inclui debates, oficinas e apresentações de trabalhos e experiências discentes, além de painéis com os coordenadores de áreas do Pibid. 

A Uergs oferta os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, na Unidade em Montenegro; em Ciências Agrárias, na Unidade em Vacaria; em Letras: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, na Unidade em Porto Alegre; e em Pedagogia, nas Unidades em Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Osório, São Francisco de Paula e São Luiz Gonzaga. 

Serviço

2º Fórum das Licenciaturas da Uergs e 7º Encontro Institucional do Pibid 

Data: 18 e 19 de julho de 2019 

Local: Unidade Litoral Norte - Osório da Uergs (Rua Machado de Assis, 1456 – Bairro Sulbrasileiro) e Câmara Municipal de Vereadores de Osório (Avenida Jorge Dariva, 1211 – Centro) 

Contato: (51) 3663-9455 

Programação

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul