Alunos e ex-alunos da Uergs têm peça em cartaz em setembro
Publicação:

A peça "Cabaré do Ivo", com a reunião de obras de Ivo Bender, do Grupo Experimental de Teatro da Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre terá apresentações no dia 5 de setembro, na 26ª Feira do Livro de São Leopoldo, às 20 h, no Teatro Municipal de São Leopoldo e no dia 7 de setembro, às 23h - Sala Álvaro Moreyra, dentro do 18° Porto Alegre em Cena.
Confira a participação de alunos e ex alunos da Uergs no espetáculo. No final, a ficha completa dos integrantes.
Elenco:
Amanda Novinski ( Ex-aluna do curso de Teatro da Uergs )
Naiara Harry (Atualmente é aluna do curso de Teatro da Uergs)
Técnica
Maquiagem e cabelos: Fabrízio Rodrigues (ex-aluno do curso de Artes Visuais da Uergs).
Figurinos e adereços cênicos criados por Lara Coletti ( ex-aluna do curso de Artes Visuais da Uergs).
Sobre o espetáculo:
Cabaré do Ivo
>>Dia 5 de setembro, na 26ª Feira do Livro de São Leopoldo, às 20 h, no Teatro Municipal de São Leopoldo.
>>Dia 7 de setembro, às 23h - Sala Álvaro Moreyra (18° Porto Alegre em Cena)
Cabaré do Ivo é uma espécie de coquetel infernal, preparado com fragmentos de sete peças de Ivo Bender pelo Grupo Experimental de Teatro da SMC. Coquetel porque o roteiro oferece sabores de comédia, drama, melodrama, tragédia. Gêneros teatrais em que o dramaturgo gaúcho transita com sua peculiar maestria. Infernal, porque também traz as costumeiras pitadas do vasto conhecimento do autor sobre mitologia nas mais diversas culturas. Nos moldes do tradicional teatro de revista brasileiro e tendo como fio condutor o Cabaré de Maria Elefante, são apresentadas ao público cenas curtas sobre vampiros, demônios, criminosos, uma morta-viva milagreira, dois travestis (Jean Harlow e Rita Hayworth); a hilária cena de um juiz embriagado que, em plena audiência de separação, sentencia ao casal (em litígio): um ménage à trois (em que ele, o próprio juiz, seria a terceira ponta do triângulo). Todas essas histórias inusitadas e muito mais! Pois Ivo Bender é um escritor fabuloso! (ao pé da letra e da palavra!). Tem o domínio, o poder da fábula, o dom de contar histórias como ninguém. Além de O cabaré de Maria Elefante, o Cabaré do Ivo reúne cenas de Mulheres Mix, Quem roubou meu anabela?, Surpresa de verão, Sexta-feira das paixões, A ronda do lobo- 1826 e As cartas marcadas ou Os assassinos.
FICHA TÉCNICA
Autor: Ivo Bender
Roteiro e Adaptação: Grupo Experimental de Teatro e Mauricio Guzinski
Elenco: Amanda Novinski, André Gazineu, Dinorah Araújo, Juçara Gaspar, Naiara Harry, Paula Souza, Samanta Sironi e Silvana Ferreira (atores selecionados para o experimento Ivo Bender do GET/SMC, realizado a partir de outubro de 2010)
Figurinos e Adereços Cênicos: Lara Coletti e Marina Schuch
Maquiagem e Cabelos: Fabrízio Rodrigues
Iluminação: Carmem Salazar SEOTE/SMC
Operação de Som: Denis Moreira de Souza
Trilha Sonora: Marcelo Delacroix e o Grupo
Produção: o Grupo e CAC/SMC
Direção de Atores: Laura Backes CAC/SMC
Direção Coreográfica: Carlota Albuquerque
Direção Musical: Marcelo Delacroix
Direção Geral: Mauricio Guzinski CAC/SMC
Duração: 1h40min
Arquivos anexos
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs
- Foto em preto e branco de um jovem sério, moreno claro, de sobrancelhas e lábios espessos, vestindo jaqueta e uma touca de lã pretas. Sobre a foto, há a imagem de um laço preto, simbolizando luto.
- Foto em preto e banco de um homem idoso, calvo, com barba branca. Ele está sério, sentado em uma sala de aula e com folhas de papel nas mãos.