Através da Imagem: Mulheres artistas no acervo do MACRS
-
Data:
até - Rio Grande

A exposição Através da Imagem: Mulheres artistas no Acervo do MACRS celebra a força criativa de mais de 20 fotógrafas cujas obras integram o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Com temas que variam de cenas íntimas e públicas a fotoperformances e paisagens deslumbrantes, a mostra convida o público a explorar o olhar dessas mulheres sobre o mundo.
O Projeto "Através da Imagem" trata-se de uma atividade de extensão, iniciada em 2015, com exposições em homenagem à fotografia, realizadas anualmente em agosto. Junto à mostra, também há encontros com artistas e teóricos da área. Em 2023, a Exposição foi dedicada ao acervo fotográfico do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), à convite da diretora do Museu, Adriana Boff, e migrou da cidade de Montenegro para a Galeria Augusto Meyer, da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. Neste ano de 2024, a Exposição "Através da Imagem: Mulheres artistas no Acervo do MACRS" viajou para Rio Grande, e está instalada na Galeria Espaço Incomum, do curso de Artes da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Essa parceria entre as duas universidades públicas fortalece os cursos de Artes e tem a Secretaria de Estado da Cultura como mediadora.
Datas: abertura em 17/10, visitação até 17/11/2024.
Hora: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h30.
Local: Galeria Espaço Incomum, Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) - Av. Itália, km 8, Bairro Carreiros, Rio Grande/RS.
Evento gratuito
Público-alvo: estudantes, artistas, professores, público em geral com interesse em arte e fotografia.
Curadoria: profa. Dra. Mariane Rotter (Uergs)
Contato: espacoincomum2024@gmail.com
Redes sociais: @nucleofotouergs @espacoincomum.furg @macrs.oficial
Site: https://atravesdaimagem.wordpress.com/projeto/
Organização: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul - MACRS, Galeria Espaço Incomum - FURG
Patrocínio e realização: financiamento pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da CEEE Equatorial, e realização do Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução.