Espetáculo criado no curso de Teatro da Uergs é indicado ao Prêmio Revelação 2015 da Prefeitura de Porto Alegre
Publicação:

O espetáculo "MacBodas: tequila, guacamole y algo más" que integrou o projeto de extensão “Outras Rotas: Horizontes”, coordenado pela professora Jezebel De Carli, da Uergs em Montenegro, foi indicado em todas as categorias do Prêmio Revelação 2015, promovido pela Coordenação de Artes Cênicas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
O espetáculo, resultado do componente curricular Oficina Montagem I do Curso de Graduação em Teatro: Licenciatura da Uergs, com orientação da professora Jezebel De Carli, fez temporada em Porto Alegre no mês de maio deste ano pelo Projeto Novas Caras, da Secretaria de Cultura da cidade. “Macbodas” tem realização da Uergs e do Coletivo Errática, e conta com os apoiadores: Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte), Casa de Teatro de Porto Alegre, Andaime Zona Sul, Tribu di Arteiros e L.F. de Oliveira Distribuidora de Bebidas. O projeto de extensão é financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Uergs.
A premiação ocorrerá no dia 11 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307). Entrada Franca.
Indicados Revelação 2015
Melhor Ator
Francisco dos Santos Gick – Macbodas: tequila, guacamole y algo más
Henrique Leal – Macbodas: tequila, guacamole y algo más
Melhor Atriz
Guega Peixoto – Macbodas: tequila, guacamole y algo más
Melhor Direção
O grupo – Macbodas: tequila, guacamole y algo más
Melhor Espetáculo
Macbodas: tequila, guacamole y algo más
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs
- Foto em preto e branco de um jovem sério, moreno claro, de sobrancelhas e lábios espessos, vestindo jaqueta e uma touca de lã pretas. Sobre a foto, há a imagem de um laço preto, simbolizando luto.