Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Formatura de Projeto de Extensão da Uergs em Erechim conta com presença do reitor

Publicação:

Formatura 3
O curso foi criado com o objetivo de formar agricultores familiares para aturem como multiplicadores de informações.

No dia 3 de dezembro, a Unidade da Uergs em Erechim realizou a formatura do Projeto de Extensão Multiplicadores de Conhecimento na Agricultura Familiar, que contou com a presença do reitor, Leonardo Beroldt.

Fruto de uma parceria com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fretaf/RS), o curso foi criado com o objetivo de formar agricultores familiares para aturem como multiplicadores de informações e conhecimentos sobre aspectos sociais, políticos, históricos e econômicos que interferem no cotidiano da agricultura familiar. Também participaram da organização do evento a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/RS) e a Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (Cecafes).

Durante dois dias, a ação tratou de assuntos como preparar e conduzir uma reunião ou oficina de formação; o histórico da agricultura familiar no Brasil e no Estado do Rio Grande do Sul; os planos de desenvolvimento agrícolas adotados nos principais países do mundo; entre outros.

Ao todo, foram 46 participantes, com diferentes cargas horárias, e a certificação foi dada aos que tiveram participação superior a 75% do tempo de curso. Segundo a coordenação do Projeto, foram contempladas cinco microrregiões do Estado entre os que cursaram o projeto, que proporcionou momentos de construção do conhecimento, de convivência, de discussões e também festivos.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul