Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Grupos de acolhimento - Programa MEDUSA 2026/2

  • Data:
    até
  • Online e presencial
Pessoa de costas para a câmera e de frente para um notebook participando de uma chamada de vídeo.
Programa MEDUSA

Programa de Extensão Movimento Educação e Saúde Mental – MEDUSA da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), viabiliza espaços de debate e acolhimento em saúde mental, e está oferecendo vagas em rodas de conversa destinadas a estudantes da Uergs, por meio da Coordenadoria de Qualificação Acadêmica da Uergs. 

Os objetivos são:

  • Promover espaços de escuta, acolhimento e discussão sobre o sofrimento psíquico no ambiente universitário;
  • Promoção da saúde mental;
  • Prevenção ao suicídio;
  • Conexão universitária.

Informações sobre como participar seguem abaixo:

Datas e horários: 

  • Grupos Presenciais - segundas-feiras, às 17h30 ou terças-feiras, às 14h (Campus Saúde/UFRGS - R. Ramiro Barcelos, 2777 - Santana, Porto Alegre - RS, 90035-007)
    *O local exato (sala e prédio) será informado mediante inscrição.
  • Grupos Online - segundas-feiras, às 19h30 ou quintas-feiras, às 20h

Local: Online

Público-alvo: Estudantes da Uergs (graduação e pós-graduação)

Inscrições: pelo preenchimento do formulário online (o Grupo Medusa se responsabiliza em entrar em contato com as pessoas inscritas para envio das informações e orientações)

Caso você tenha deficiência auditiva e necessite de intérprete de libras, indique a necessidade no formulário de inscrição, com no mínimo, 48 horas de antecedência.

Vagas: sem limite pré-determinado

Valor: gratuito

Responsável: Elis Regina Pôncio (Analista: Psicóloga/Uergs)

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul