Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Ingresso 2022/2: resultado da chamada regular do Sisu e prazo para matrículas

Para participar da Lista de Espera do Sisu, os(as) candidatos(as) devem manifestar interesse até o dia 8 de março.

Publicação:

Mulher negra sorridente com uma mochila nas costas segura cadernos na mão direita e faz um sinal com a mão esquerda em direção ao seu corpo, sinalizando "vem". Abaixo, o texto Quer uma graduação pública, gratuita e de qualidade?, seguido da palavra VEM em destaque na cor verde. Abaixo, o texto A Uergs te espera, Ingresso 2022.
Uergs ofertou 1130 vagas para ingresso via Sisu em 2022/2.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (22) os resultados da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e manteve o cronograma previsto anteriormente para a realização das matrículas e convocação dos(das) candidatos(as). O Sisu é a principal forma de ingressar na Uergs, que abriu 1130 vagas em 34 cursos de graduação, distribuídas em 21 unidades, para ingresso em 2022/2.

A partir desta quarta-feira (23), os(as) selecionados(as) devem realizar a matrícula no curso da Uergs escolhido, exclusivamente online, por meio da Central do Candidato. A documentação deverá ser entregue via internet de acordo com o calendário previsto no edital

Também já está aberto o prazo para a manifestação de interesse em participar da Lista de Espera. O(a) candidato(a) deverá obrigatoriamente confirmar no site do Sisu o interesse na vaga. Todos(as) que declararem interesse em participar serão convidados(as) a realizar pré-matrícula, também através da Central do Candidato, em prazo estipulado por edital próprio para a Lista de Espera, o qual será divulgado no site da Instituição. Essa etapa não caracteriza conquista de vaga, visto que a classificação se dará por ordem decrescente de pontuação, até o preenchimento total das vagas disponíveis. 

O edital com a relação dos documentos necessários para a matrícula e demais informações sobre a seleção está disponível neste link.

 

Confira os prazos:

Prazo para manifestação de interesse em participar da Lista de Espera do Sisu: de 22 de fevereiro a 08 de março em https://sisu.mec.gov.br;

Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular da Uergs: 23 de fevereiro a 08 de março em https://academico.uergs.edu.br/core/candidato

Período previsto para publicação do edital de vagas remanescentes da Uergs (que são aquelas não preenchidas pelo Sisu): 20 de abril.

Por: Karoline Costa

Edição: Karine Martins

Arquivos anexos

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul