Mec divulga aprovados em primeira chamada

1422972487matriculas-animado.gif

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, 26/01, a relação dos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O próximo passo agora é a matrícula dos candidatos, que serão realizadas dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

>> Relação dos selecionados em primeira chamada

Quem não foi selecionado em primeira chamada, poderá manifestar interesse na vaga, aderindo à Lista de Espera, a partir de 26 de janeiro, até 6 de fevereiro, no site do Sisu (sisu.mec.gov.br).

Decor fará plantão para matrículas no feriado

Devido ao dia 2 de fevereiro de 2015 ser feriado municipal em Porto Alegre e outros municípios, a Coordenadoria de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico (Decor/Reitoria) fará plantão para atendimento aos candidatos aprovados. Nos demais dias, o funcionamento das secretarias das 24 Unidades será normal. Não haverá alterações no expediente das Unidades onde não se celebra a data.

O atendimento no Decor dia 02/02 será das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.
Local: Rua Sete de Setembro, 1156 - térreo. Bairro Centro - Porto Alegre/RS.

Uergs ofertou 1540 vagas e abriu oito novos cursos

Para o ingresso 2015, a Uergs ampliou a oferta de graduações – são 1540 vagas, em 23 unidades onde a Universidade está presente. Além dos cursos tradicionais, estão sendo implantadas oito novas graduações em oito municípios. Todas entrarão em funcionamento no primeiro semestre do próximo ano.

Metade das vagas é reservada para candidatos com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência.

Além da vagas pelo Sisu, a Universidade oferece o curso de Ciências Biológicas, ofertado em convênio com a Ufrgs. O ingresso ocorre sempre no segundo semestre do ano, quando são disponibilizadas 20 vagas em Ciências Biológicas: Ênfases Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira, ofertados na Unidade Litoral Norte - Osório.

>>Cronograma do Sisu 2015

>>Edital nº 1/2015 da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
>>Termo de Adesão ao Sisu
>>Edital nº 1/2015 do Ministério da Educação
>>Cronograma

>>Resolução Consun nº 24/2014
>>Outras formas de ingresso.

Confira as ofertas por região, com a definição do número de vagas e  turnos de funcionamento:

quadro de vagas

TOTAL GERAL: 1540¹

¹Não estão contabilizadas nestes totais as vagas destinadas ao curso de Ciências Biológicas, pois o ingresso para este é via vestibular elaborado pela UFRGS e não via Sisu.

Arquivos anexos