Pibid da Uergs lança livro sobre os impactos do Programa na Iniciação à Docência

capa livro pibid
Livro reúne artigos que abordam questões relacionadas à inserção do Pibid na Iniciação à Docência e seus impactos.

O programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Uergs lançou o livro “Os impactos do Pibid na Iniciação à Docência da Uergs”, durante um evento que reuniu estudantes de licenciatura de todo o estado e que congrega o Seminário Institucional anual do Pibid e o segundo encontro das Licenciaturas da Região Sul, e que ocorreu de 13 a 15 de dezembro, na Unisinos.

O livro organizado pelos professores Sandra Lemos e Gilmar de Azevedo reúne artigos que abordam questões relacionadas à inserção do Pibid na Iniciação à Docência e seus impactos. Os textos foram escritos por bolsistas do Programa desenvolvido na Uergs desde 2011. “Os textos apresentam e descrevem o modo como os participantes do programa – bolsistas de iniciação à docência, coordenadores de área, supervisores e gestores do programa vêm atuando e construindo suas reflexões sobre identidade e formação docente nos Cursos de Licenciatura, na Uergs”, diz a pró-reitora de Ensino da Uergs, Gabriela Dias, na apresentação da obra.

Livro - Os Impactos do Pibid na Iniciação à Docência na Uergs (.pdf 2,03 MBytes)