Pibid da Uergs lança livro sobre os impactos do Programa na Iniciação à Docência
Publicação:
O programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Uergs lançou o livro “Os impactos do Pibid na Iniciação à Docência da Uergs”, durante um evento que reuniu estudantes de licenciatura de todo o estado e que congrega o Seminário Institucional anual do Pibid e o segundo encontro das Licenciaturas da Região Sul, e que ocorreu de 13 a 15 de dezembro, na Unisinos.
O livro organizado pelos professores Sandra Lemos e Gilmar de Azevedo reúne artigos que abordam questões relacionadas à inserção do Pibid na Iniciação à Docência e seus impactos. Os textos foram escritos por bolsistas do Programa desenvolvido na Uergs desde 2011. “Os textos apresentam e descrevem o modo como os participantes do programa – bolsistas de iniciação à docência, coordenadores de área, supervisores e gestores do programa vêm atuando e construindo suas reflexões sobre identidade e formação docente nos Cursos de Licenciatura, na Uergs”, diz a pró-reitora de Ensino da Uergs, Gabriela Dias, na apresentação da obra.
Livro - Os Impactos do Pibid na Iniciação à Docência na Uergs (.pdf 2,03 MBytes)
Mais notícias
- Foto de uma pessoa em pé sobre um palco, palestrando apoiado em um púlpito. À sua esquerda, há um painel com o título da palestra em Inglês “Public Policies for Organic Agriculture in Brazil”, informações sobre o palestrante e o logotipo da Uergs. .
- Foto de uma sala de aula onde estudantes estão organizados(as) em grupos em mesas redondas. Em primeiro plano um grupo de jovens que sorriem e interagem.
- Uergs participa do South Summit Brasil desde a primeira edição, em 2022.
- Foto colorida, vista de cima, de quatro estudantes estudando ao redor de uma mesa branca, com cadernos e um notebook.