Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Proens publica edital para concessão de bolsas-auxílio do Prodiscência

Inscrições para o Programa estarão abertas de 28 de março a 11 de abril e devem ser realizadas pela Central do Candidato.

Publicação:

Logotipo do Prodiscência. A sílaba "PRO" é vermelha e de tamanho maior que a palavra "discência", escrita na cor branca e dentro de um bloco vermelho com ícones de livro, mochila, ônibus, carteira, talheres. No fundo branco, os mesmos ícones se repetem.
Edital prevê a concessão de 273 bolsas-auxílio de 300 reais por 12 meses.

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs (Proens) lançou, nesta segunda-feira (27), o Edital do Programa de Bolsas de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência) para custeio de despesas com moradia, transporte e alimentação a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições estarão abertas de 28 de março a 11 de abril de 2023, pela Central do Candidato da Uergs.

O Edital prevê a concessão de 273 bolsas-auxílio distribuídas entre as unidades universitárias proporcionalmente ao número de matrículas de estudantes cotistas hipossuficientes em cada uma. As bolsas-auxílio serão pagas mensalmente no valor de R$ 300, durante agosto de 2023 até julho de 2024.

Podem se inscrever estudantes que não tiverem concluído outro curso de  graduação, com vínculo ativo, que cursem no mínimo 80% dos componentes curriculares ofertados a cada semestre e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as condições previstas no § 1º do art. 2º da Resolução do Consun nº 023/2019.

Todas as informações sobre o Programa, o processo seletivo e o edital estão disponíveis na página do programa no site da Uergs, no Menu “Ensino - Assistência Estudantil”. A divulgação da classificação final ocorrerá no dia 20 de junho, no site da Uergs.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail coordenadoria-qualificacao@uergs.edu.br.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul