Professor da Uergs lança canal que debate a Educação na contemporaneidade

Professores da Uergs são os convidados para os debates.

Atualizada em 09/06/2020 - às 13h32

Para construir uma discussão sobre as práticas educacionais durante a pandemia da Covid-19, o professor da Uergs em Osório Leandro Forell idealizou o canal Debates na Uergs. Uma vez por semana o professor publica no YouTube vídeos em que convidados discutem a educação em seus diversos aspectos. São entrevistas gravadas com professores da Universidade, que debatem temas como a função social das escolas, humanismo, educação na contemporaneidade, dentre outros assuntos relacionados à temática pedagógica.

A iniciativa, que surgiu do interesse em estabelecer uma relação com os discentes do curso de Pedagogia durante a quarentena, convida os interessados de todas as áreas do conhecimento a acompanhar as discussões.  “Procuro dentro das entrevistas refletir sobre o momento em que vivemos e a necessidade de nos reinventarmos enquanto docentes e pesquisadores”, comenta Leandro.

A primeira série de vídeos, intitulada Educavírus, seguirá até o final do isolamento social. O professor já prevê o lançamento de duas novas: uma sobre a relação entre educação e tecnologia, e a outra abordará a história da Uergs. Os convidados são professores doutores, que falam a partir de suas áreas de pesquisa.

Para assistir aos vídeos que já estão disponíveis e acompanhar as novas publicações, acesse o canal Debates na Uergs.