Professoras da Uergs recebem o “Prêmio Mulher 2022 – Para quem faz a diferença”

Adriana Truccolo e a Marta Martins Barbosa Prestes são reconhecidas pelas contribuições relevantes às comunidades onde atuam

Docentes receberam reconhecimento pelas suas contribuições nas regiões onde atuam.

As professoras da Uergs Adriana Barni Truccolo, da Unidade em Alegrete, e Marta Martins Barbosa Prestes, da Unidade Botucaraí - Soledade, receberam o “Prêmio Mulher 2022 – Para quem faz a diferença”, promovido pelo Jornalista Saul Junior com apoio do Jornal do Comércio, no último dia 14 de maio.

O evento possui duas décadas de realização e é voltado para a premiação de mulheres de várias regiões do estado do Rio Grande do Sul que, através de suas profissões, agregam contribuições relevantes às comunidades onde atuam.

Segundo as professoras Adriana e Marta, o prêmio representa o reconhecimento das comunidades ao trabalho desenvolvido pela Universidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, em consonância com as demandas locais e regionais. As docentes prestam um agradecimento especial ao apoio recebido nas suas respectivas regiões, que permite com que o papel da Universidade se consolide, por meio do constante desafio de transformar dificuldades em oportunidades.

Por: Karoline Costa

Edição: Carla Dellagnese